domingo, 29 de agosto de 2010

Gata kuka fresca

Gatchênhas, respondam sem pensar: vocês encarariam um look com chapéu? Tenho certeza que poucas responderam sim e me incluo nesta lista. Acho um acessório hiiiper, meeega estiloso, capaz de levantar qualquer produção quando usado com atitude...sim, é preciso muita personalidade para sair por aí com este adorno fashion na cabeça, ou corre-se o risco de cair no ridículo. Acho até que o chapéu deveria ser adotado com mais condescendência, principalmente por nós, brasileiras, já que vivemos num país tropical que, mesmo abençoado por Deus..., não impede que os índices de câncer de pele se elevem consideravelmente todos os anos.
(Ai jisuis! Tô eu falando de câncer de novo!). Mas vocês entendem, né!? Uma coisa está diretamente relacionada à outra, não tem jeito!
Continuando...Difícil entender como a gente tem facilidade em adotar tanta parafernália inútil e um acessório praticamente necessário desse, sofre resistência. Mulheres e suas cabeças...por que não: cabeças e seus chapéus!?? Ops, já estou me convencendo.
As beldades internacionais já desfilam estilo protegidas por belos chapéus. Os modelos mais vistos em suas cabecinhas são o Fedora e o Panamá. Para entender mais fácil a diferença entre os dois, eu definiria o chapéu Fedora como modelo mais apropriado para o frio, enquanto o Panamá, mais propício para dias quentes e para países como o nosso, cuja temperatura se eleva muito no verão. Isso se explica pelo material usado em cada um deles; o Fedora é confeccionado com feltro, um material bastante quente. O Panamá é feito com fibras naturais, palha, por isso é mais fresquinho.
Existem modelos graciosíssimos confeccionados em tecidos como jeans e sarja que vão bem durante o dia, principalmente em momentos de relax. Porém, são impróprios para uso noturno.
Já o Fedora e o Panamá, podem ser usados tanto de dia, quanto à noite. O Panamá cai perfeitamente bem em produções despojadas e detona num look mais night.
Acho que se eu repetir a pergunta do início do post, certamente as respostas serão mais positivas. Eu, que há pouco tempo adquiri um chapéu de sarja, modelo australiano, para me proteger do sol, tô pensando em encarar unzinho de Panamá...será que dou conta!!??
Bjks

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Sandra! Acho q tbm naum teria coragem de usar mas é muito elstiloso. ualquer dia vou experimentar uma pra ver como é que fica.
Juliana Moretti
Bj

Sou Sandra Paiva disse...

Obgada pelo post, Ju! Volte sempre!
Kisses