sábado, 11 de setembro de 2010

Era pra ser só mais uma de minhas montagens

Hoje entrei no Bymk meio desinspirada, achando tudo sem graça, nada saía até me deparar com o manuscrito de uma escritora que nunca tinha ouvido falar, até então. Fiquei tão enacantada com suas palavras que dei logo um jeito de pesquisar sobre ela. Tive curiosidade em saber quem era a responsável de ter criado uma metalinguagem (texto simples falando de simplicidade) capaz de transformar o meu dia e traduzir a minha alma. Descobri, Ana Cláudia Saudanha Jácomo é o nome dela.
Impossível não se encantar com o que é simples e belo ao mesmo tempo. Através dos fragmentos do seu texto, que consegue ser ainda mais belo na íntegra, conheci um pouco da biografia da escritora, funcionária pública e jornalista de formação, cujo primeiro livro foi publicado em 2001, embora seu interesse pela poesia tenha se revelado ainda criança. Através de outro de seus belíssimos textos, "Almas perfumadas", descobri que tenho algo em comum com ela, uma avó chamada Edith. Fui assim conhecendo suas obras e me tornando sua fã. Encontrei poesia desta escritora a fonte de isnpiração que preciso, não só para criar looks, como também para dar um pouco de leveza àqueles dias que perecem não ter fim.
Como não poderia deixar de ser, a melhor definição para o talento de Ana Jácomo, vem dela mesma:
"Escrever é o meu trabalho mais lúdico.
Meu jeito preferido de prece.
Minha maneira predileta de levar o coração para pegar sol".
Minhas cats, aconselho que conheçam a poesia de Ana Jácomo. O blog dela "Cheiro de flor quando ri" está na minha lista de recomendados, mas link é este:
Bjks

4 comentários:

Monika Gothe disse...

Oi querida
Estava navegando e achei o sue blog...lindo!!!
Adoro a simplicidade...
Bjokas

Sou Sandra Paiva disse...

Obrigada Monika! Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!
Bjks

Unknown disse...

Monika amei ver o DF na sua lista de blogs, obrigada pela homenagem!
Beijos,
Cris

Sou Sandra Paiva disse...

Por nada, flor! Seu blog é maravilhoso! Prbns!