quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tem perfume de florzinha no ar...

Na estação mais enfeitada do ano, é claro que não poderia faltar esta estampa linda, fofa e romântica por tudo enquanto é canto. Na verdade, as estampas florais já são esperadas nas estações de primavera e verão por serem leves, delicadas e coloridas, o que varia é o tamanho da padronagem. Este ano, a predominância são as estampas florais bem miudinhas; liberty, não vou explicar etimologia porque todos os sites já fazem isso. Prefiro manifestar o quanto gosto desse tipo de estampa e explicar a razão que é muito simples, pois tem a ver com minhas raízes. Ela me faz recordar minha infância, "paninho" de avó, sabe? Minhas avós (as duas) sempre tinham tecidos de estampa liberty em seus guardados de costuras. Me lembro de ficar de olho neles para confeccionar roupinhas para bonecas. Ah, que delícia recordar esta época! Tal como acontece com aromas e sabores, as estampas também têm esta capacidade de nos transportar ao passado, nos faz reviver momentos mágicos de um passado onde tudo eram flores e a vida parecia ser cor de rosa.
Pulseiras Cris Bastos
Oxford Andarella
Tênis Nike
Faith Popicorn, uma das pesquisadoras de tendências mais bem conceituada do mundo, sabia das coisas quando identificou "A volta ao passado" entre as 16 tendências de estilo de vida que orientam o mercado para satisfação dos desejos dos consumidores.

Nenhum comentário: