segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estive no Griffe Show


Na última sexta (05/11) começou em BH um dos eventos mais 
esperados do ano no setor de Moda: o Griffe Show que já havia anunciado aqui.


Depois de um dia mega cansativo (vide minha cara) de andanças com uma amiga,
fui lá conferir o evento, mais no intuito de encontrar material para postar aqui do que de fazer compras, embora seja quase impossível resistir a tantas tentações.
É claro que num evento desses o que não falta é criatividade para ser mostrada, mas o trabalho de um jovem  artista mineiro,...

Foto: Sandra Paiva

...Roberto Staino (foto) me chamou a atenção pelo design, pela beleza e pelos materiais inusitados utilizados na confecção de suas peças como escama de peixe, lava vulcânica, aço cirúrgico(anti alérgico) dentre outros.  Originalidade que tem lhe rendido reconhecimento da mídia com direito a publicação de seu trabalho em editoriais de importantes revistas. 
Confiram:





Fotos site Staino


Outra ousadia da Staino é a linha de acessórios, super transados, desenvolvida exclusivamente para clientes do sexo masculino, a Stirpe, que foi criada a partir da necessidade do próprio artirta, Roberto Staino: 
"São colares que eu usaria. Eu comecei fazendo isto. Colares para atender a minha demanda pessoal. São esportivos, dinâmicos, resistentes, duráveis e com um excelente acabamento." 

Peças da Linha Stirpe



Fotos site Staino

Acabamento, aliás, é um cuidado do artista com todas as suas peças, tanto que desenvolveu e patenteou um fecho em molas, praticamente imperceptível, agregando valores de segurança e conforto às suas coleções.


Fotos site Staino

Com talento, inovação e criatividade, artistas mineiros vão garantindo espaço e se tornando expoentes de estilo e bom gosto neste cenário tão concorrido que é o mundo da moda.

Portal da Staino: http://www.staino.com.br

Muito bacana, neah, gentem!?

Ah, depois mostro minhas aquisições da feira, tá?

Bjus



Um comentário:

Um blog como Aquele disse...

Adoro esses tipos de evento !!! Muito interessante o trabalho do Staino !!! Beijos.