Promovida pela WWF, organização não-governamental
dedicada à conservação da natureza, neste sábado 26 ocorreu a edição 2011 da Hora do Planeta. Empresas, instituições públicas, universidades e residências se mobilizaram e apagaram suas luzes das 20h30 às 21h30, como forma, ainda que
simbólica, como alerta para a preservação de recursos naturais.
A Hora do Planeta é uma iniciativa global,
destinada a promover ações onde governos, empresas e a população demonstram a
sua preocupação com as questões climáticas. O evento começou em 2007 na
Austrália. Em 2010, a Hora do Planeta reuniu cerca de um bilhão de pessoas em
4.200 cidades, em 125 países. Por aqui, a iniciativa tem patrocínio de Banco do
Brasil, Coca-Cola, HSBC, Rossi e Tim.
Os países do G20, assim como outras 105 nações,
apagaram as suas luzes na Hora do Planeta. Monumentos como Cristo Redentor,
Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383
ícones que ficaram no escuro por 60 minutos. A expectativa dos realizadores é
superar a marca de 2010.
A ONG também lança a "60+", plataforma de
mobilização para envolver pessoas em ações concretas que levem à mudança de
hábitos cotidianos. “A ideia é esclarecer e influenciar os brasileiros sobre a
importância da separação e reciclagem do lixo, envolvendo governos, empresas e
cidadãos, para que o ideal da Hora do Planeta alcance todos os dias do ano,
explica João Gonçalves, coordenador de projetos especiais da WWF-Brasil.
Um comentário:
Puxa eu não sabia !!! Mas não estava em casa, saí com meu marido, então poupei energia lá em casa !!! Beijos.
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