domingo, 27 de março de 2011

Hora do Planeta


Promovida pela WWF, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, neste sábado 26 ocorreu a edição 2011 da Hora do Planeta. Empresas, instituições públicas, universidades e residências se mobilizaram e apagaram suas luzes das 20h30 às 21h30, como forma, ainda que simbólica, como alerta para a preservação de recursos naturais.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global, destinada a promover ações onde governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com as questões climáticas. O evento começou em 2007 na Austrália. Em 2010, a Hora do Planeta reuniu cerca de um bilhão de pessoas em 4.200 cidades, em 125 países. Por aqui, a iniciativa tem patrocínio de Banco do Brasil, Coca-Cola, HSBC, Rossi e Tim.

Os países do G20, assim como outras 105 nações, apagaram as suas luzes na Hora do Planeta. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60 minutos. A expectativa dos realizadores é superar a marca de 2010.

A ONG também lança a "60+", plataforma de mobilização para envolver pessoas em ações concretas que levem à mudança de hábitos cotidianos. “A ideia é esclarecer e influenciar os brasileiros sobre a importância da separação e reciclagem do lixo, envolvendo governos, empresas e cidadãos, para que o ideal da Hora do Planeta alcance todos os dias do ano, explica João Gonçalves, coordenador de projetos especiais da WWF-Brasil.

Um comentário:

Um blog como Aquele disse...

Puxa eu não sabia !!! Mas não estava em casa, saí com meu marido, então poupei energia lá em casa !!! Beijos.