terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Moda Saruel

Foto Divulgação/ direita Fit/ meio Jonh Jonh/ esquerda Fit
A calça Saruel, utilizada desde a Idade Média, é de origem africana, mais especificamente do Marrocos e da Índia. Acredita-se que o modelo tenha surgido como traje religioso, devido à extrema devoção dos povos dessa região. A calça de modelagem ampla e gancho (ou cavalo) mais baixo têm aparecido nas passarelas desde 2006, mas somente agora em 2009 é que ela ganhou adesão com variações de cores, tecidos, comprimento de gancho, fechamento, zíper, botões, elástico, enfim, não há limites para a criatividade na moda Saruel. As modelagens também variam, elas aparecem em calças, shorts, bermudas e macacões e estão fazendo a cabeça da mulherada, embora os homens torçam o nariz. A verdade é que, para nós ocidentais, o modelo é no mínimo estranho e requer boa dose de ousadia para ser usado. Recentemente, a consultora de moda Gloria Kalil, ao se referir à Saruel em uma palestra, fez o seguinte comentário: “O bom dessa calça é que ela fica feia em todo mundo”. Em matéria de conforto, não há o que discutir, de tão confortáveis elas eram mais usadas (no Brasil) como saídas de praia ou roupa de ginástica. Acredito que a novela “Caminho das Índias” vá impulsionar e encorajar as mulheres mais resistentes a aderirem ao modelo, pois este traje poderá ser muito visto na telinha. Esta é uma moda que fica bem em mulheres magras e esguias ou que tenham um corpo proporcional. Quem tem quadril muito largo deve evitá-la assim como quem tem pernas mais curtas, pois o modelo, de cavalo baixo, achata a silhueta e dá a impressão de que a pessoa é mais baixa ainda. Saruel combina com sandálias baixas e abertas, estilo rasteirinhas.
Por: Sandra Paiva

4 comentários:

Anônimo disse...

Sandra...seu Blog ta muito legal. Adorei! Tem dicas maneiras aqui...essa do creme pra cabelo cacheado caiu como uma luva. Ontem fiquei procurando este creme aqui pra comprar, não encontraei mas vou achar.
Obrigada pela dica.
bj
Mariana Lobo

Anônimo disse...

essa çalça é feia mesmo. não sei como tem gente que tem coragem de usar. isso parece fraldão.

Sou Sandra Paiva disse...

Oi Mariana!
Obrigada pela postagem!
Fico feliz em saber que pude contribuir para a solução dos seus cabelos.

Sou Sandra Paiva disse...

Anônimo, a calça realmente não é muito bonita mas, tem gente q é bonita de qquer jeito até enrolada em saco plástico...rs rs rs...não é? o q importa é a pessoa se sentir bem usando seja lá o que for. O q ñ dá é a pessoa resolver adotar uma moda só pq é moda e não se sentir à vontade.
Obrigada pela postagem!
Bj